v. 1 n. 2 (2022): Edição de Primavera - 2022

					Visualizar v. 1 n. 2 (2022): Edição de Primavera - 2022

Editorial

A RINTERPAP, Revista Interdisciplinar de Pesquisas Aplicadas, completa seu terceiro ano de existência com a publicação de sua Edição de Primavera que vem para consolidar sua missão de publicar estudos científicos relevantes nos campos da Gestão, Engenharias e Tecnologia, mantendo o processo de revisão em duplo cego por pares, acesso aberto aos leitores e submissão sem custo para os autores.

Esta edição da RINTERPAP é composta por seis artigos que tratam de pesquisas aplicadas nos temas: i) relação entre incentivos fiscais e indicadores de desenvolvimento ; ii) relações entre o desempenho em Matemática e as afetividades sob a perspectiva da Psicologia Positiva; iii) análise da produção científica sobre storytelling e liderança; iv) indicadores de desempenho para melhoria da gestão de estoques; v) gerenciamento de impressão pela assertividade das previsões de analistas financeiros e; vi) avaliação da aplicação da metodologia seis sigma no processo de envase de uma indústria química.

Um destaque desta edição diz respeito a avaliação da RINTERPAP pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Já em sua primeira avaliação este periódico científico recebeu o conceito B4, fato que implica em pontuação para todos os autores que publicam seus trabalhos conosco. Esse reconhecimento do trabalho executado pelo corpo editorial nos incentiva a buscar práticas, ainda melhores, para o alcance de conceito superior na próxima avaliação.

Finalizo este editorial, comunicando nossos mais sinceros agradecimentos a todos os pesquisadores que confiaram seus estudos a este periódico científico durante os últimos anos. O conceito B4, conferido à RINTERPAP no Webqualis, é fruto, também, da confiança depositada por todos que colaboraram para existência desta revista.

Prof. Dr. Luiz Henrique Lima Faria - Editor-Chefe

Publicado: 2023-01-28

Artigos